Translate

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mudanças ...



Na vida as coisas sempre mudam, a tristeza some, o amor as vezes acaba, o café esfria, o cigarro apaga, o animo muda, os gostos, as musicas, o clima também, os objetos envelhecem se desintegram !
E eu me pergunto porque se apegamos tanto as coisas ? as vezes esperamos que tudo permaneça da mesma forma, SÓ QUE NÃO. Com o tempo o que não é preservado perde o interesse, se acaba ...
Um exemplo, você tem um amigo muito próximo e com o tempo se a amizade não é cultivada vocês se afastam cada um vai seguindo sua vida e quando se derem conta, mal se falam, no fundo vocês ainda são amigos mais as coisas não são as mesmas!
Minha pequena conclusão é ... Se aprendermos a mudar também muitas coisas pareceram que nunca mudaram, se você tem um amigo que mesmo com a mudanças dos dois vocês cultivam a amizade e deixam ela em primeiro lugar é claro que ela vai durar pra vida inteira não importa o que aconteça, pois os dois sabem que tem que se adaptar as mudanças e assim segue a vida, não devemos ser cabeça dura e achar que nada muda, pois tudo muda querendo ou não !

10 comentários:

  1. Que lindo flor!!! Nossa...se escreve muito bm!
    te seguindo! segue de volta?
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, tudo muda..
    Haha 'eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante'.
    Seguindo, retribui? Beijos!

    Burnny

    ResponderExcluir
  3. Creio que o sentimento que passa por nós quando pensamos nos exemplos que você deu é de liberdade. O ser humano vaga durante eras, em busca de algo em que ele possa se prender e quanto algo naturalmente se afasta, ele sente. Sente porque a sensação de liberdade do homem, na verdade é apenas a vontade implícita... vontade de se atrelar a algo, de pertencer a algum lugar e ter tudo o que lhe interessa a sua volta. Somos escravos de nossa própria liberdade.

    Parabéns pelo blog! Seguindo!
    Retribui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a vida é feita de mudanças que as vezes realmente não sentimos e não percebemos simplesmente acontece só que lamentamos demais e sofremos de mais por coisas que as vezes não tem mais jeito para voltar atras! Acho que somos escravos das nossas vontades, impulsos e liberdade rs

      segui de volta, bjs

      Excluir
    2. Acho que vontades e impulsos são os princípios básicos para a sensação de liberdade. O impulso primário é o que te move a realizar uma escolha e a vontade é o impulso, depois do momento que pensamos melhor sobre nossos impulsos.

      Excluir
    3. Afinal são coisas que existem dentro de qualquer um e fica difícil de generalizar rs

      Excluir
  4. Brilhante texto.
    Tudo na vida passa e a gente envelhece, mas a amizade e o amor se cultivadas, como diz o texto, pode durar.
    As coisas materiais se conservadas duram para sempre, mas senão cultivarmos a histórias delas, terão apenas valor financeiro.

    Seguindo

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo se cultivamos e se aprendemos a se adaptar as mudanças muita coisa ruin não aconteceriam alias aconteceriam tão naturalmente que nem notaríamos.

      Seguindo de volta (:

      Excluir